Alunos de Direito da ESAMC conhecem dinâmica de trabalho do Legislativo

por Michel Carvalho última modificação 11/05/2018 11h35
Alunos de Direito da ESAMC conhecem dinâmica de trabalho do Legislativo

Foto: Rodrigo Palassi

Na tarde de ontem (10/05), a Câmara Municipal recebeu a visita de alguns alunos do curso de Direito da faculdade ESAMC Santos. Os estudantes foram recebidos pelos vereadores Toninho Vieira (PSDB) e Marcinho (PSB), além do procurador legislativo, Douglas Predo, e da diretora-secretária, Vanessa Mesquita.

Durante a visita os alunos foram convidados a conhecer o Plenário da Câmara, onde a diretora pode falar brevemente sobre o funcionamento e os aspectos jurídicos e administrativos do Poder Legislativo.

Já Predo explicou para os alunos diversos questões relacionados à atuação dos advogados no Legislativo, como o papel exercido na Comissão Especial de Inquérito (CEI) e na Comissão Especial de Vereadores (CEV), além dos pareceres emitidos para os projetos de lei encaminhados à Câmara. O procurador também esclareceu algumas questões dos estudantes sobre o direito em órgãos públicos.

Toninho Vieira fez questão de comentar sobre a dinâmica das sessões ordinárias, em que são votados requerimentos e projetos de lei. O vereador ainda chamou a atenção para a importância da participação popular, acompanhando o trabalho dos parlamentares e discutindo os temas de interesse público.