Aguinaldo Araújo solicita pátio de estacionamento para caminhões

crédito: Rodrigo Palassi

Os problemas enfrentados pelos caminhoneiros de Cubatão vem preocupando o Legislativo. Na última sessão (16/08), Aguinaldo Araújo (PDT) apresentou requerimento a fim de solicitar ao Executivo Municipal a implantação de um pátio de estacionamento de caminhões, reservado à guarda dos caminhões com infraestrutura e segurança.

O vereador disse que vem recebendo diversas reclamações de caminhoneiros, que alegam deixar seus veículos estacionados nas ruas da cidade, ficando expostos a furtos e também passivos de serem multados. Aguinaldo Araújo comentou que hoje temos um estacionamento regular para caminhões no bairro Parque São Luiz, mas o local não conta com a infraestrutura necessária. "Durante vários anos, os caminhoneiros solicitam melhorias como água, esgoto, iluminação pública e principalmente segurança".

O parlamentar ressaltou que a defesa dos caminhoneiros é uma bandeira antiga do Legislativo Cubatense. "Não podemos esquecer que sem caminhão, o Brasil para, portanto, temos que dar condição dignas aos caminhoneiros".

Ivan Hildebrando (PSB) comentou que essa situação da falta de espaços para estacionar os caminhões na cidade é um problema crônico. Ele criticou o Ecopátio, que exploraria uma grande área de Cubatão, pagando um valor ínfimo.

Rafael Tucla (PT) também teceu críticas ao Ecopátio, que não estaria cumprindo as contrapartidas sociais estabelecidas pelo contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura. O vereador ainda disse que acidentes envolvendo caminhões na região do Jardim Casqueiro são corriqueiros justamente pela falta de um pátio de estacionamento para esses veículos.