Alemão pede disponibilidade online para serviços municipais

Nesta terça (10/07), no início da sessão, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Alemão (PSDB). O requerimento pede que o Poder Executivo, junto aos setores competentes, estabeleça no site oficial da Prefeitura de Cubatão alguns serviços que atualmente só estão disponível para atendimento físico.

O parlamentar afirma que a disponibilização online dos serviços facilita o acesso da população, além de melhorar a arrecadação no município já que estarão disponíveis 24 horas no site, enquanto que o atendimento da prefeitura é feito apenas em horário bancário. Outras cidades da região já contam com essa comodidade. Os serviços a serem disponibilizados online são:

• Atualização cadastral/IPTU

• Autenticação Certidão Valor Venal

• Certidão Negativa Imobiliário

• Certidão Negativa Mobiliário

• Certidão Positiva de Débito

• Certidão Positiva com Efeito Negativa

• Emissão 2º via de alvará 2017 e 2ª via do carnê de ISS de autônomo 2017

• Emissão boleto Pagamento à vista IPTU e Alvará de Exercícios Anteriores (dívida ativas)

• Emissão certidão Valor Venal

• Emissão de 2ª via de IPTU 2017

• Emissão Guia ITBI