Câmara altera horário da última sessão do mês

crédito: Michel Carvalho

Durante a última sessão ordinária (21/02), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto, de autoria do presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), que modifica e acrescenta dispositivos na Resolução Nº 1.558, de 13 de dezembro de 1991. Entre as mudanças, a mais significativa é a realização da última sessão do mês às 18 horas. Com a medida, o chefe do Legislativo espera que a população possa participar mais ativamente da vida politica da cidade.

Outra alteração se relaciona ao tempo de apresentação dos trabalhos legislativos (requerimentos e moções) por parte dos vereadores, que passa a ser de cinco minutos para cada um. O objetivo da mudança é tornar as sessões ordinárias mais dinâmicas, tendo em vista o aumento de cadeiras do parlamento.

Os vereadores também aprovaram o projeto, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Diploma Amigo de Cubatão. A iniciativa visa homenagear aos cidadãos que têm trabalho destacado na cidade e contribuem para o desenvolvimento do município. O Diploma Amigo de Cubatão será entregue anualmente durante a solenidade comemorativa ao aniversário de emancipação político-administrativa.

Outros projetos

O projeto do Executivo, elaborado na gestão Aguinaldo Araújo (PDT), que denomina a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Natal como Harolda Romualda Pacheco foi aprovado pelos parlamentares em primeira discussão.

Outros dois projetos que declaram entidades da cidade como de utilidade pública foram aprovados em segunda discussão: de Rodrigo Alemão (PSDB), o Clube Soroptimista Internacional; e do vereador Marcinho (PSB), a Associação Vozes da Arte.