Câmara aprova projeto de orientação psicológica nas unidades de ensino municipais

foto: Rodrigo Palassi

Durante a Sessão Ordinária de ontem (17/07), realizada no plenário da Câmara Municipal, foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei nº 89/2017, que institui o programa de “Orientação Psicológica nas Unidades de Ensino Municipais”. O programa, de autoria do vereador Cleber do Cavaco (PRB), propõe uma parceria  com universidades da região, organizações sociais e profissionais de psicologia

Observando um crescente desinteresse dos jovens pelo ensino e uma presente dificuldade de concentração, o parlamentar criou o projeto para promover uma melhor comunicação entre a escola, a família e os alunos, por intermédio de um psicólogo. Com mais esse apoio aos estudantes da rede municipal o vereador espera diminuir os casos de depressão, bullying e problemas de socialização. A redução de tais problemas, a médio e longo prazo poderá diminuir em consequência o interesse pelo uso de drogas, suicídio e violência em geral.

Ao apresentar o projeto, Cleber comentou a importância de um ambiente seguro e estável para os jovens. O vereador Ivan Hildebrando apoio largamente o projeto, falando de sua importância e dos perigos da depressão, além de proporcionar oportunidades de experiência para os estudantes de psicologia.