Câmara realiza Sessão Solene em comemoração à Semana Afonso Schmidt

crédito: Rodrigo Palassi

A comemoração da Semana Afonso Schmidt, que já está em sua 42ª Edição, trouxe mais uma vez, o brilhantismo dos cubatenses que fazem cultura e arte na cidade.O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 29, na Câmara Municipal, com atividades culturais, por artistas locais, como orador oficial, o memorialista Arlindo Ferreira, e culminando com a série de homenagens a cubatenses que atuam nos meios artísticos e culturais da cidade.

Sessão Solene Semana Afonso Schmidt - 29/06/2017

A solenidade foi aberta, no saguão Afonso Schimidt, que fica no pavimento superior da Câmara, pelo Grupo de Câmara da Banda Sinfônica de Cubatão, a cantora Daniela Martins e o Coral Zanzalá, que executaram obras do maestro e compositor cubatense, Roberto Farias, baseadas em poemas de Afonso Schimidt.

Sessão Solene Semana Afonso Schmidt - 29/06/2017

Também se apresentaram os bailarinos Yasmin Matos e Jey Santos, ambos da Companhia de Dança de Cubatão executando as coreografias premiadas no Festival Valentina Kozlova, nos Estados Unidos.

Sessão Solene Semana Afonso Schmidt - 29/06/2017

Na seqüência, todos se dirigiram ao Plenário, onde o orador oficial, que já tem um livro editado e outro, prestes a ser lançado, divertiu e emocionou os presentes narrando fatos pitorescos que ocorreram na cidade, tendo como personagens os próprios cubatenses.

Homenagens – Parte integrante da solenidade, a Câmara homenageou, com a entrega da Medalha Afonso Schimidt a alguns cubatenses ligados à arte e cultura de Cubatão, caso do músico Jonatas Rodrigo da Silva, indicado pela bancada do PSB; o ator de teatro e poeta Natanael Gomes de Alencar, pela bancada do PMDB; o artista plástico e grafiteiro Marco Antonio Pereira de Souza, o Marco Tuim, pela bancada do PRB; o cantor Anderson Borges, pela bancada do PPS; o arte-educador Lucas Moreira dos Santos, pela bancada do Solidariedade; a musicista Ruth Fernanda Bernardes da Silva, pela bancada do PT; o músico e regente Clóvis dos Santos Silva, pela bancada do PDT; o servidor público, músico e inspetor de produção da Banda Sinfônica de Cubatão Ismael da Silva Marques, pela bancada do PSDB.

O prefeito Ademário Oliveira foi representado no ato, pelo vice-prefeito, Pedro de Sá, que fez parte da mesa, ao lado do presidente da Casa, Rodrigo Ramos Soares, o Rodrigo Alemão, e pelo Secretário Municipal de Educação, Raul Christiano Sanchez.

Também prestigiaram o evento os vereadores: Ivan da Silva (PSB), Marcio Silva Nascimento (PSB); Fábio Alves Moreira, o Roxinho (PMDB); Joemerson Alves de Souza, o Cléber do Cavaco (PRB); Laelson Batista Santos, o Lalá  (SDD); Jair Ferreira Lucas,o Jair do Bar (PT); Rafael de Souza Villar, o Rafael Tucla (PT); Aguinaldo Alves de Araújo (PDT; Antonio Vieira da Silva (PSDB) e Érika Verçosa (PSDB).

Câmara Municipal de Cubatão

Jornalista Lula Terras – MTb.13.553