Câmara recebe visita de vereadores de Ribeirão Pires

crédito: Michel Carvalho

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), recebeu hoje (10/02) a visita de uma comitiva de vereadores de Ribeiro Pires, cidade do ABC Paulista. Os parlamentares cubatenses Ricardo Queixão (PDT) e Toninho Vieira (PSDB) também participaram do encontro.

A comitiva foi formada pelo presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Rubens Fernandes da Silva (PSD), e os vereadores Rogério do Açougue (PSB), Rato Teixeira (PTB), Danilo da Casa Sopa (PSB) e Edmar Eurocar (PV).

Os parlamentares das duas cidades trocaram experiências no campo da gestão pública e também comentaram sobre as dificuldades de ser vereador nesse momento de crise financeira, que compromete a maioria dos municípios brasileiros.

Com 113.068 habitantes (Censo, 2010), a Câmara de Ribeirão Pires possui 17 vereadores. A história da cidade remonta ao século XVII, quando a região do ABC começou a se desenvolver. Antes disso, essa localidade servia apenas como passagem para aqueles que iam da Vila Mogi para Santos ou São Paulo.

O distrito de Ribeirão Pires foi criado em 1896 em São Bernardo. A transferência para Santo André ocorreu depois de 42 anos. Em 1953, Ribeirão Pires conseguiu sua emancipação e se tornou município autônomo.