Comissão de Vereadores fará auditoria na folha de pagamento da Prefeitura

crédito: Rodrigo Palassi

Os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento que cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para auditar a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Cubatão. De autoria de chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), o documento leva em consideração o alto custo com gastos com o pessoal ativo e inativo da municipalidade.

A auditoria se justifica também pela grande dificuldade para honrar os pagamentos dos servidores no fim da gestão anterior e a a notícia, publicada recentemente, que os gastos com a folha de pagamento está próximo ao limite prudencial, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"O Legislativo, como agente fiscalizador, tem como premissa resguardar o interesse público", ressaltou Rodrigo Alemão. Ele ainda disse que o trabalho da Comissão é apontar possíveis erros e, a partir disso, pensar em soluções. A CEV será formada pelos quinze vereadores.

Os vereadores também aprovaram a criação de uma CEV a fim de buscar soluções para os constantes problemas de abastecimento de água no bairro Vale Verde junto aos órgãos competentes. O autor da propositura é o vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB).

Por deliberação do plenário, os vereadores anteciparam a ordem do dia.

Projetos

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram, em primeira e segunda discussões (a última em sessão extraordinária), três projetos de lei que prorrogam o crédito do Bolsa Moradia para pessoas atingidas por incêndios em 2009 e 2012 na Vila dos Pescadores, e para moradores de Pilões, vitimados pelos deslizamentos de terra em 2011.

Sessão Ordinária - 21/03/2017