Érika, Toninho Vieira e Lalá apresentam requerimentos

crédito: Rodrigo Palassi

Na última sessão (07/03), durante a apresentação dos trabalhos legislativos, os vereadores apresentaram requerimentos que versavam sobre turismo, atendimento de crianças e mulheres, saúde, tributos e manutenção urbana. Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade pelo plenário da Câmara.

Érika Verçosa (PSDB) apresentou requerimento ao Executivo para que realize estudos a fim de viabilizar o ingresso de Cubatão no rol da cidades que receberão recursos do Fundo Estadual de Melhoria das Estâncias Turísticas.

A vereadora comentou que recentemente os deputados aprovaram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um projeto que amplia o número de municípios que são considerados de interesse turístico. "Devemos olhar com responsabilidade para o nosso patrimônio natural e histórico como oportunidade de aumentarmos nosso orçamento, além de gerar emprego e renda para nosso povo", afirmou Érika.

A vereadora também apresentou requerimento solicitando ao Executivo que providencie a manutenção do veículo utilizado pelo Conselho Tutelar para que a entidade possa realizar seus atendimentos na cidade de forma adequada.

Toninho Vieira

Durante a apresentação dos trabalhos legislativos, o vereador Toninho Vieira (PSDB) pediu à Prefeitura que estude remanejar o Serviço de Atenção à Saúde da Mulher para outro local, de modo que o serviço tenha mais condições para oferecer um atender digno e de qualidade para as mulheres da cidade.

O vereador ainda apresentou requerimento para a Secretária de Saúde para que estude a implantação de um projeto nos moldes do "Corujão da Saúde", que funciona na cidade de São Paulo, para zerar a fila de espera para realização de exames de usuários do SUS.

Por fim, Toninho Vieira solicitou ao Executivo que realize estudos sobre a possibilidade de redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), a fim de atrair mais investimentos para cidade e, assim, gerar mais vagas de emprego.

Lalá

O vereador Lalá (SD) apresentou requerimento em que pede à Secretaria de Manutenção Urbana a realização de serviços de limpeza de bueiros e galerias de todos os bairros do município.