Ivan Hildebrando solicita criação de Conselho Municipal de Defesa dos Desempregados

crédito: Rodrigo Palassi

O fechamento de postos de trabalho no município é um problema que vem chamando a atenção do Legislativo. Na última terça (22/08), o vereador Ivan Hildebrando (PSB) apresentou requerimento solicitando ao Executivo que encaminhe um projeto de lei à Câmara a fim de criar o Conselho Municipal de Defesa dos Desempregados de Cubatão.

O vereador do PSB comentou que nessa semana o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) se reuniu com representantes dos sindicatos, das indústrias e também agentes políticos para discutir a extinção de 40 mil vagas de emprego nos últimso dez anos na Baixada Santista, das quais 12 mil foram de Cubatão. O encontro ocorreu na sede do Sindicato da Construção Civil e Mobiliário (Sintracomos).

Hildebrando disse que o Conselho Municipal de Defesa dos Desempregados de Cubatão discutirá alternativas para incentivar a geração de postos de trabalho na cidade, além de políticas que promovam a atração de investimentos e contribuam para a retomada da atividade produtiva no município.

Outras demandas

O parlamentar do PSB apresentou requerimento solicitando à Prefeitura que providencie limpeza do canal no bairro Pilões. “O trabalho desassoreamento precisa ser realizado periodicamente e é importante para dar condições de ocupação à região. Sem a remoção dos resíduos e sedimentos depositados no solo a probalidade de enchentes é muito maior”, explicou Hildebrando.

O vereador também pediu que o Executivo execute serviços de manutenção de via urbana no bairro Fabril. Hildebrando comentou que o leito carroçável está completamente danificado, causando prejuízos aos moradores locais por conta dos buracos do solo.

Hildebrando ainda solicitou ao prefeito que estude a possibilidade de implementar o diário oficial de Cubatão a fim de assegurar transparência aos atos públicos do Executivo Municipal.