Rafael Tucla pede esclarecimentos sobre contrato de coleta de lixo

crédito: Michel Carvalho

Na última sessão ordinária (21/02), o vereador Rafael Tucla (PT) apresentou requerimento solicitando ao Executivo a cópia dos contratos relativos aos serviços de coleta, transporte do lixo domiciliar, além de captação, raspagem, varrição com destinação final dos resíduos.

O parlamentar comentou que, nos últimos meses, a empresa prestadora de serviços de coleta de lixo doméstico suspendeu seus serviços em Cubatão pela falta de pagamento, o que causou grandes problemas à população local.

O vereador do PT ressaltou que é obrigação do Legislativo fiscalizar o cumprimento dos contratos por parte das empresas prestadoras de serviços e, se for o caso, solicitar a revisão dos termos acordados. Segundo Tucla, a superação da crise financeira passa mais pela economia de recursos públicos do que por novos investimentos.