Ricardo Queixão e Ivan Hildebrando apresentam requerimentos durante sessão ordinária

crédito: Michel Carvalho

Durante a 2ª sessão ordinária, realizada ontem (14/02), os vereadores Ricardo Queixão (PDT) e Ivan Hildebrando (PSB) apresentaram seus trabalhos. Além disso, duas comissões especiais de vereadores (CEV) foram criadas, a primeira, de autoria de Sérgio Calçados (PPS), tem o objetivo de  analisar e propor ações que possam contribuir para o processo de regularização fundiária do município. A segunda, formulada por Anderson Veterinário (PRB), visa acompanhar e encontrar soluções para viabilizar o início da construção do abrigo municipal para animais.

Ricardo Queixão apresentou os seguintes requerimentos: providenciar asfalto na interligação entre a Rodovia dos Imigrantes e o bairro Jardim Caraguatá; construir pista de skate e áreas para práticas esportivas na Avenida Metalúrgico Ricardo Reis na entrada do Jardim Caraguatá; instalar policlínica no terreno da Avenida Martins Fontes; construir ciclovia na margem da Estrada Metalúrgico Ricardo Reis que liga os bairros Ilha Caraguatá e Jardim Casqueiro; solicitar asfaltamento nas Ruas São Jorge, Cidade de Deus e Coronel Villar na Vila dos Pescadores; e instalar pontos de ônibus em toda a extensão da Avenida Tancredo de Almeida Neves na Vila dos Pescadores, reformando os já existentes no local.

Já o requerimento de Ivan Hildebrando tratou da questão do crescimento de pessoas infectadas por doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, febre chikungunya, zika vírus. O vereador solicitou que o Departamento de Fiscalização localize o proprietário do terreno que fica na Avenida Martins Fontes - no local em que seria construído um shopping center - e o notifique a fim de providenciar a limpeza do local. O parlamentar também pede que a Prefeitura aplique inseticida nos arredores do referido terreno.

Moção de Repúdio

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, apresentou um moção de repúdio, assinada por todos os vereadores, contra os dirigentes da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), antiga gestora do Hospital Municipal de Cubatão. O documento faz menção ao descumprimento das cláusulas contratuais por parte da empresa, negligenciando, assim, o serviços oferecidos à população.

Projetos Aprovados

Durante a ordem do dia, os vereadores aprovaram o projeto, de autoria do Executivo, que altera a redação do artigo 135 da lei Orgânica do Município, assegurando ao Poder Legislativo Municipal o percentual de 6% relativo ao somatório da receita tributária do cidade.

Outros dois projetos foram aprovados em primeira discussão: de Rodrigo Alemão (PSDB), declara a entidade social Clube Soroptimista Internacional como de utilidade pública; e do vereador Marcinho (PSB), declara a entidade civil Associação Vozes da Arte como de utilidade pública.

crédito: Michel Carvalho

crédito das fotos: Michel Carvalho