Rodrigo Alemão pede colocação de tapumes e vigilância em antigo teatro municipal

crédito: Rodrigo Palassi

A situação de abandono do prédio inacabado do teatro municipal vem chamando a atenção dos vereadores da cidade. Na última sessão (12/09), o presidente da Câmara , Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou requerimento solicitando, em caráter de urgência, a colocação de tapumes no local e o retorno da vigilância para impedir o livre acesso de usuários de drogas e criminosos.

O chefe do Legislativo Cubatense comentou sobre a reportagem do jornal Tribuna - 1ª edição, que mostrou imagens do antigo teatro municipal, onde é possível ver o estado de degradação do ambiente. O vereador disse que o local se tornou abrigo de pessoas em situação de rua, além de criminosos que costumam praticar assaltos nos arredores.

Rodrigo Alemão lembrou que em julho deste ano a Câmara aprovou a mudança de finalidade do antigo teatro municipal. O prédio, que está abandonado e inacabado há quase três décadas, segundo o projeto aprovado, será transformado em um complexo de saúde. De acordo com o Executivo, o imóvel tem condições de abrigar uma câmara hiperbárica, uma unidade de oncologia e setor de nefrologia, voltado à saúde renal. O chefe do Legislativo ainda ressaltou que no próximo dia 19 será conhecida a instituição que administrará o Hospital Municipal e que ficará responsável pelo mencionado imóvel.

Ivan Hildebrando (PSB) fez coro ao pedido do presidente da Câmara e recordou que, na legislatura passada, ele e o ex-vereador Dinho Heliodoro fizeram uma diligência ao local e, naquela ocasião, o cenário já era de total abandono, gerando grande insegurança às pessoas que circulam nos arredores.

Aguinaldo Araújo (PDT) pediu celeridade ao Executivo no sentido de resolver esse problema, que se arrasta há anos. O vereador disse que é lamentável o estado de abandono desse verdadeiro "elefante branco" da cidade. Ele ainda comentou que em audiência pública, realizada na Câmara, diferentes setores da sociedade discutiram sobre a nova destinação do prédio e esperam uma resposta da administração.