Sérgio Calçados quer retomada das atividades do Centro de Referência da Mulher

Na última sessão (30), o vereador Sérgio Calçados (PPS) apresentou um requerimento solicitando à Prefeitura que retome as atividades do Centro de Referência da Mulher (CRM), que funcionava na Rua Salgado Filho, no Jardim Costa e Silva. O parlamentar pede que a Secretaria de Saúde faça um levantamento e estude a possibilidade de ampliar as políticas públicas voltadas ao público feminino.

Hoje, no local que abrigava o CRM, funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O vereador disse que está buscando recursos financeiros junto aos deputados do PPS na Assembleia Legislativa e no Congresso, que ficaram de encaminhar verbas para o setor de saúde do município por meio de emendas parlamentares.

"Vivemos uma crise sem precedentes, com mais de 14 mil desempregados na cidade. Os serviços públicos estão sucateados", disse Sérgio Calçados, que espera conseguir os recursos para aplicar na reforma e ampliação do CRM.

O CRM oferecia atendimentos com psicólogo, assistente social e advogado e dispunha de toda a estrutura para receber mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica. O local  contava com dormitórios, sala de estar, mini-auditório, cozinha, área de lazer e refeitório.

Parceria

Sérgio Calçados (PPS) também apresentou um requerimento pedindo que a Prefeitura estabeleça parcerias público-privada a fim de viabilizar a manutenção na iluminação pública do município. Segundo o vereador,  existem diversos pontos apagados ou mal iluminados na cidade, o que afeta diretamente a sensação de insegurança dos moradores

O parlamentar defende esse tipo de parceria porque a cidade atravessa uma grave crise dificuldade financeira, causada tanto pela queda de arrecadação quanto pelas condições herdadas da administração anterior. "Se faz necessário a busca de soluções que, além de atender nossas necessidades, não promovam mais gastos ao município", afirmou o vereador.