Vereadores conhecem as instalações da Usiminas

crédito: Rodrigo Palassi

A convite da diretoria da Usiminas, os vereadores visitaram hoje (16/10) as instalações da indústria. Participaram da atividade os parlamentares Rodrigo Alemão (PSDB). Érika Verçosa (PSDB), Toninho Vieira (PSDB), Wilson Pio (PSDB), Lala (SD), Aguinaldo Araújo (PDT), Jair do Bar (PT), Sérgio Calçados (PPS) e Marcinho (PSB).

Os vereadores foram recepcionados por Américo Ferreira Neto, diretor executivo de Produção da Usiminas. Ele fez um breve resumo sobre as ações da empresa desde 2016 quando a indústria reduziu parte de suas operações, sendo que o setor primário foi afetado, onde mais de 2000 postos de trabalhos diretos foram extintos, atingindo em cheio a cidade e a região.

Desde então a companhia vem desenvolvendo parte do seu modal, o setor de laminados tem operado de forma continua o que garante um saldo financeiro positivo para a Usiminas, que nos últimos 14 meses saiu do momento mais crítico.

Após a apresentação do gestor, os vereadores visitaram à planta industrial, sendo possível o acesso a áreas tanto desativas como ativas, observando de perto todo o processo produtivo bem como a manutenção dos equipamentos do setor primário inativo.

Entre os vários assuntos tratados entre os vereadores e os gestores da Usiminas, estão a criação de postos de trabalhos diretos e indiretos, a valorização do comércio local, a retomada das atividades nas áreas inativas e a reabertura do Hospital Municipal, agora gerido pela Fundação São Francisco Xavier, do grupo Usiminas.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão, a visita foi extremamente positiva. "Deu pra perceber que a Usiminas está se preparando para uma nova fase de crescimento e que os frutos dessa riqueza devem se traduzir em qualidade de vida para os cidadãos cubatenses”.

O gerente do Centro das Industrias do Estado de São Paulo (CIESP), Valmir Ramos Ruiz, disse que a visita faz parte de uma série de ações realizadas pela entidade para aproximar o Pólo Industrial da sociedade.

Vereadores conhecem as instalações da Usiminas - 16/10/2017

fotos: Rodrigo Palassi