Vereadores pedem que Executivo se comprometa com demandas do funcionalismo

crédito: Rodrigo Palassi

O prefeito municipal Ademário de Oliveira protocolou hoje juntamente ao presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB) três projetos de lei relativos à reforma administrativa do funcionalismo público municipal. Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu um documento, assinado por todos os vereadores, em que os parlamentares solicitam um compromisso formal da Prefeitura no atendimento de algumas pendências com a categoria.

Entre outros pedidos, o documento elaborado pelos vereadores solicita que o Executivo crie um cronograma de pagamento das férias e licenças-prêmio vencidas, assim como realize estudos para a retomada do cartão servidor, além de elaborar um Plano de Carreira, que valorize o funcionalismo municipal.

Ao receber o documento, Ademário Oliveira afirmou que o governo vem trabalhando para normalizar os pagamentos do funcionalismo, para isso, está diminuindo gastos e renegociando contratos com prestadores de serviços. Ele explicou que neste momento é preciso ter responsabilidade e pensar a longo prazo. O prefeito comentou que em virtude da crise financeira nacional e a consequente desaceleração do setor industrial, a arrecadação do município vem caindo.

Participaram da reunião os vereadores Érika Verçosa (PSDB), Marcinho (PSB), Ricardo Queixão (PDT) e Fábio Roxinho (PMDB). Os secretários de Finanças, Maurício Cruz, e de Governo, Cesar da Silva, também estiveram presentes.