Vereadores se reúnem com Comissão de Desempregados de Cubatão

crédito: Rodrigo Palassi

Os vereadores se reuniram ontem (16/08) com a Comissão de Desempregados de Cubatão. O encontro, que ocorreu no gabinete do presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), discutiu como o Legislativo pode ajudar na interlocação dos trabalhadores com o Executivo Municipal.

Uma das reivindicações da Comissão é o desmembramento da Secretaria de Obras, Habitação, Emprego e Desenvolvimento Sustentável, hoje ocupada pelo engenheiro Benaldo Melo. Os trabalhadores querem uma pasta exclusiva para discutir as questões relativas ao desemprego na cidade e à geração de renda.

Outra questão discutida se refere à criação de um Conselho Municipal de Defesa do Emprego. O chefe do Legislativo explicou que essa iniciativa só pode ser tomada pelo prefeito por meio do envio de um projeto de lei à Câmara.

O líder do governo na Câmara, vereador Fábio Roxinho (PMDB), disse que entrará em contato com o prefeito para agendar uma reunião o mais rápido possível com a Comissão.

Também participaram da reunião os vereadores Lala (SD), Ivan Hildebrando (PSB), Cléber do Cavaco (PRB), Jair do Bar (PT), Sérgio Calçados (PPS) e Aguinaldo Araújo (PDT).