Últimas notícias

Presidente da Câmara discute nova companhia da PM no Ciesp

Presidente da Câmara discute nova companhia da PM no Ciesp

Foto: SCS/CMC

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), esteve hoje (17) na sede local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para discutir a elaboração do projeto executivo para a construção da 4ª Companhia do 21° Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Casqueiro.

Participaram do encontro o novo secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Cubatão, Wanderley Mange; o representante da 4ª CIA da PM, o capitão Elizardo Matos Lyrio; e o gerente executivo do Ciesp Cubatão, Valmir Ruiz.

No final de dezembro do ano passado, o Legislativo Cubatense encaminhou R$ 1.500.000,00 ao Poder Executivo, como devolução de recurso economizado, exclusivamente para viabilizar as obras da nova sede do agrupamento policial da cidade.

Leandro Matsumota toma posse como novo diretor-secretário da Câmara

Leandro Matsumota toma posse como novo diretor-secretário da Câmara

Foto: SCS/CMC

Na manhã de hoje (16), tomou posse o novo diretor-secretário do Poder Legislativo Cubatense, o advogado e especialista em Direito Público, Leandro Matsumota. Ele substituirá o ex-diretor Wanderley Mange de Oliveira, que esteve à frente da administração da Casa, desde 10 de maio de 2019. O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), desejou sucesso ao gestor recém-empossado e ressaltou que Matsumota contará com um quadro qualificado de servidores ao seu lado.

Matsumota foi secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de São Vicente, além de ter atuado como secretário de Coordenação Governamental e advogado geral do Guarujá. O novo diretor-secretário é especialista em Direito do Estado pela Universidade Candido Mendes (UCAM) e mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

O novo diretor-secretário é professor universitário desde 2007, lecionando disciplinas nas áreas do Direito Administrativo, Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado. Matsumota atuou como docente na Universidade São Judas – Campus Unimonte, na Faculdade de Direito da Esamc e na Universidade Ribeirão Preto – Campus Guarujá. Ela também foi professor no Curso do Damásio de Jesus, na Escola Paulista de Direito (EPD) e no Curso Proordem.

Legislativo participa da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares

Legislativo participa da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares

Foto: Imprensa/PMC

Os vereadores participaram hoje (9) da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado. Os cincos representantes empossados, que atuarão de 2020 a 2024, são: Rutenéia dos Santos, Antonio de Pádua Maia Azevedo, Maria das Graças da Silva, Mônica de Araujo Nunes e Sueli da França Ramos. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a solenidade ocorreu no gabinete da Prefeitura.

Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Fábio Roxinho; e os vereadores Rafael Tucla (PT), Wilson Pio (PSDB), Lalá (SD) e Rodrigo Alemão (PSDB). A solenidade também contou com a presença do prefeito municipal Ademário Oliveira; da delegada da Polícia de Defesa da Mulher de Cubatão, Mayla Ferreira Hadid; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Antônio Jorge dos Santos.

Os novos conselheiros deverão garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Cubatão, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA. O presidente da Câmara parabenizou os eleitos e comentou: “Que Cubatão seja a cidade amiga da criança e em nome do Legislativo nos colocamos à disposição”.

O Conselho Tutelar de Cubatão atende atualmente na Casa 3 do Parque Anilinas (antiga casa da Memória), com entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435, de segunda a sexta, das 9 às 17h. Telefones : (13) 3361-3458 e 3361-2449.

Ações do documento