Câmara promove Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo

por Assessoria última modificação 24/09/2018 16h48

Na próxima quinta (27/09), às 19 horas, a Câmara Municipal de Cubatão promove o Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo. A solenidade tem o objetivo de reconhecer o potencial turístico do município e de prestar homenagem a empresários e profissionais do setor. O município apresenta diferentes vocações turísticas, que vão desde o ecoturismo até o turismo industrial, passando pelo o de base comunitária.

O Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo terá como orador oficial o servidor público e turismólogo Maurício André Campina.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) definiu o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo. A entidade foi criada em 1925 e tem como missão promover o turismo sustentável, responsável e universalmente acessível como indutor do desenvolvimento inclusivo.

O turismo é a atividade econômica que mais vem apresentando crescimento, mesmo com a crise financeira que o país atravessa. Além de aquecer o comércio, o segmento turístico gera uma grande quantidade empregos e proporciona alternativas de lazer para muitas pessoas.

A solenidade ocorrerá no plenário da Câmara.