Ato Solene homenageia profissionais de Educação Física de Cubatão

A Câmara promoveu ontem (28) o Ato Solene em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física no Plenário do Legislativo. A solenidade foi comandada pelo vereador Rodrigo Alemão (PSDB), e teve como objetivo reconhecer o trabalho exercido pelos profissionais da área no campo da qualidade de vida e da formação de atletas.

Estiveram na mesa dos trabalhos, a oradora oficial da solenidade, a professora Christina Beatriz Lentino Vanicek, a Chris da Canoagem; Sidnei Gomes de Souza, diretor de esporte; Fabrício Lopes, secretário de Turismo, representando o prefeito; e Alexsander José Guedes, delegado da 4ª Região do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP).

Chris ressaltou que a evolução dos atletas é motivo de muito orgulho de todo educador físico , mas o mais importante não é o rendimento esportivo, e sim, o desenvolvimento humano de cada aluno. A oradora oficial lembrou que a canoagem de Cubatão sempre foi referência no país. “Me sinto cubatense por adoção”, disse Chris, que representou a cidade em diferentes torneios da categoria no Brasil e no mundo.

Guedes exaltou o trabalho do CREF4/SP que ajudou na regulamentação da profissão dos educadores físicos no país, além de contribuir para formação de quadros mais qualificados. O delegado regional também falou sobre o papel do educador físico nos momentos mais severos da pandemia, quando muitos profissionais trabalharam remotamente com seus alunos.

As bancadas com representação na Câmara homenagearam os seguintes educadores físicos: Adilson Ramos de Souza Oliveira (MDB); Denise Ferreira Salles (PSD); Eliana Lousada dos Santos (PSB); Laércio Santos de Lima (PROS); Luís Fernando da Silva (PL); Roberto Dias Miguel (Republicanos); Vera Lucia Guimarães Tibúrcio (PP); e Wendel Marques dos Santos (PSDB). Antônio Jorge dos Santos também foi homenageado como benemérito.

Estiveram presentes no Ato Solene os vereadores Alessandro Oliveira (PL), Sérgio Calçados (PSB), Fábio Roxinho (MDB), Guará (PP), Guilherme do Salão (PROS), Tinho (REP), Topete (PSD), Afonsinho (PSDB) e Allan Matias (PSDB).