Câmara aprova reforço à atividade delegada da PM na cidade

Foto: Dani Ferreira

Os vereadores aprovaram hoje (17), durante sessão ordinária, o projeto de lei Nº 71/2020, de autoria do prefeito municipal, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública, para viabilizar a atividade delegada em Cubatão. A iniciativa tem o objetivo de empregar policiais militares para conter invasões em áreas públicas, combater o comércio ambulante irregular ou ilegal, proteger equipamentos públicos, e apoiar os setores de fiscalização de obras, vigilância sanitária e licenças em geral.

Pelo projeto aprovado, fica estabelecido o pagamento de gratificação por desempenho da atividade delegada, correspondente à quantidade de horas despendidas pelo servidor no exercício exclusivo da atividade delegada. De acordo com a justificativa do Poder Executivo, a matéria valoriza os relevantes serviços prestados pelos policiais militares na cidade, bem como atende às demandas de segurança pública dos moradores.

A propositura foi aprovada em primeira e segunda discussões, sendo a última em regime extraordinário. Durante a sessão ordinária, também foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei Nº 155/2018, de autoria de Rodrigo Alemão (PSDB), que institui no calendário municipal a “Caminhada Solidária”, a ser realizada anualmente no mês de novembro.

Eleições
O vereador Toninho Vieira (Progressistas) parabenizou aos vereadores eleitos e destacou seu desempenho durante para prefeito da cidade. “É uma grande honra, um orgulho a gente ter quase 19 mil votos. Perdemos por apenas 6 mil votos”.

“Em respeito à democracia, eu respeito os votos da população e os votos que eu tive também”, ressaltou o vereador Anderson de Lana (PRB).

O parlamentar Rafael Tucla (Progressistas) parabenizou o vereador Toninho Vieira pelo resultado na eleição e disse o que espera da próxima legislatura. “Eu espero que a população não conviva com uma Câmara calada e muda, mas que tenha vereadores ativos, que estejam aqui em prol de honrar os votos que receberam”.

O vereador Rodrigo Alemão reafirmou que o seu compromisso é com cada cidadão da cidade e não somente com os 1.915 eleitores que o reelegeram. “As eleições acabaram, representamos à toda população de Cubatão”.

Já Lala (Patriota) agradeceu os votos recebidos na última eleição e reafirmou suas críticas ao atual governo. “Fiz oposição ao prefeito e quero deixar registrado que estarei fora da administração nesses próximos quatro anos”.