Comissão aponta que escolas municipais apresentam problemas estruturais

Leonardo Cruz sob supervisão

O relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura os contratos de manutenção das unidades municipais de ensino (UME's), apontou os riscos que alunos e servidores da Educação passam no dia-a-dia. Segundo o documento, desorganização, inaptidão e falta de planejamento do Poder Executivo são as causas que refletem no descaso aparente dos equipamentos públicos. A CEI foi composta por Rafael Tucla (PSB) presidente, Alessandro Oliveira (Republicanos) relator e Jaque Barbosa (PSD), Tinho (PSD) e Rony do Bar (PSD) como membros.

O grupo destacou que a Administração possui incapacidade para lidar com os problemas diários referente as estruturas das escolas. O documento diz que todas as explicações, por parte dos secretários, apontam para a transferência de responsabilidade entre eles e que providências básicas não são, sequer, tomadas. Com o transtorno frequente, a Comissão constatou que alunos e professores sofrem com a falta de segurança.

O relatório também ressalta que existem normas que visam garantir a segurança dos servidores e da população cubatense dentro dos equipamentos públicos. Além disso, o grupo reiterou que os representantes do Executivo desprezam as convocações e requisições de documentos solicitadas pelos vereadores.