Denúncia ao chefe do executivo é rejeitada por parlamentares

Por: Rafaela Ribeiro sob supervisão

Na última terça-feira, dia 23, durante a 25ª Sessão Ordinária ocorreu a votação do Processo Nº 445/2024, referente denuncia realizada pelo vereador Alessandro Oliveira ao chefe do executivo municipal. A denúncia, foi motivada por declarações do Prefeito Ademário da Silva Oliveira (PSDB), que utilizou termos considerados misóginos, como "burra" e "jumenta", ao responder críticas à sua gestão feitas por mulheres em seu perfil nas redes sociais. A denúncia foi rejeitada, com cinco votos a favor de sua aceitação e oito votos contrários.

Durante a mesma sessão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Nº 35/2023, de autoria do vereador Alexandre Mendes da Silva (PSD), que nomeia o centro de convivência localizado na Rua das Azaleias, Vila Natal, nº 6, em homenagem ao munícipe José Valério Alves, conhecido como Gasolina. Segundo o autor do projeto, Gasolina foi uma figura muito importante para o bairro Vila Natal, um comerciante que, durante sua vida, sempre esteve envolvido com a política, buscando levar melhorias à comunidade.