Em audiência da Saúde, dados registram aumento nos serviços prestados pelo SUS

Foto: Rafaela Ribeiro

Rafaela Ribeiro sob supervisão

A Câmara promoveu hoje (27), no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) a Audiência Pública da Saúde. A prestação de contas foi referente aos serviços prestados nos meses de maio, junho, julho e agosto desse ano. O encontro foi conduzido por Tinho (PSD), presidente da Comissão Permanente da Saúde e contou com a participação de Rony do Bar (PSD), vice-presidente do grupo, Andréa Pinheiro, secretária municipal da Saúde e Márcio Luiz Amorim, gestor adjunto da pasta.

De acordo com os dados, o maior índice de morbimortalidade no município recai entre pessoas com 30 a 40 anos de idade. No referido quadrimestre, as principais causas de internações foram as neoplasias (tumores), doenças nos olhos e uso dos aparelhos digestivos, circulatórios e respiratórios. Além disso, referente ao período, a pasta mencionou o aumento nos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Já o centro obstétrico do Departamento de Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência (DAHUE) apresentou um número menor de atendimentos, comparado ao período de Janeiro a Abril desse ano. Por fim, no segundo quadrimestre, os contratos da Administração Municipal foram avaliados no total de R$97.519.299,80 milhões.