“Política e Democracia: Manual do Usuário” é tema de curso da ELD

A Escola do Legislativo e da Democracia (ELD), órgão institucional da Câmara Municipal de Cubatão, abre inscrições até o 16 de setembro para o Curso Online “Política e Democracia: Manual do usuário”. As aulas ocorrerão sempre ocorrerão às 19 horas pelo Google Meet. Os interessados deverão se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHD4OiLwgbNwKs_TRlBp8jDlEAHqHAb8HV2wSxQiIKXSQlfA/viewform.

A iniciativa tem o objetivo de promover educação política dentro do contexto das eleições municipais, a fim de qualificar o processo de escolha eleitoral e a participação do cidadão nos conselhos municipais de políticas públicas. O curso tem vagas limitadas e certificará os estudantes que participarem de 75% das aulas.

As aulas do “Política e Democracia: Manual do usuário” foram organizadas da seguinte forma:

17/09: Federalismo, República e Sistemas de Governo – Responsável: Gustavo Roberto Costa.
23/09: Direitos Humanos e a Constituição de 1988 – Responsável: Luiz Carlos Costa.
01/10: Dinâmica entre Poderes e Políticas Públicas – Responsável: Verônica Teresi.
08/10: Sistema e Justiça Eleitoral – Responsável: Daniel José F. Santos.
15/10: Estado e Organizações da Sociedade Civil: Grupos de Interesse e Pressão – Responsável: Diogo Sampaio.
21/10: Comunicação, cidadania e direito à informação – Responsável: Michel Carvalho da Silva.

Coordenação do Curso: Douglas Predo e Michel Carvalho da Silva.

registrado em: ,