Ademário defende choque de gestão. Rodrigo Alemão é eleito presidente da Câmara.

crédito: Rodrigo Palassi

O prefeito Ademário da Silva Oliveira, o vice-prefeito Pedro de Sá e os vereadores eleitos para 17ª legislatura foram empossados ontem (01/01) durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Cubatão. Em seu discurso de posse, o novo chefe do Executivo disse que, entre suas prioridades, estão a reabertura do Hospital Municipal, o pagamento dos benefícios atrasados dos servidores, a renegociação dos contatos e o enxugamento da máquina pública.

Ademário afirmou que Cubatão atravessa uma crise sem precedentes, resultado do fracasso econômico vivido pelo pais e pela desorganização administrativa do governo anterior. Ele defendeu um choque de gestão, que eleve os níveis de transparência e governança. Já Pedro de Sá se colocou a serviço do prefeito e da cidade, ressaltando que irá trabalhar pelo sucesso comum.

Os vereadores que tomaram posse para o mandato 2017-2020 foram Antonio Vieira da Silva (Toninho Vieira); Cesar da Silva Nascimento, Rodrigo Ramos Soares (Rodrigo Alemão), Wilson Pio dos Reis - Coligação PSDB/DEM; Ricardo de Oliveira (Queixão), Aguinaldo Alves de Araujo - Coligação PDT/PSD/PROS; Fábio Alves Moreira (Roxinho), Sergio Augusto de Santana (Sérgio Calçados) - Coligação PMDB/PPS; Rafael de Souza Villar (Rafael Tucla), Jair Ferreira Lucas (Jair do Bar) - Coligação PT/PV/PEN; Ivan da Silva (Ivan Hildebrando), Márcio da Silva Nascimento (Marcinho) - Coligação PSB/PMB; Anderson de Lana Andrade (Dr. Anderson Veterinário), Joemerson Alves de Souza (Cleber do Cavaco) - PRB; e Laelson Batista dos Santos (Lalá), do Partido Solidariedade (SD).

Os vereadores recém empossados elegeram a mesa diretora para o biênio 2017-2018. A composição ficou da seguinte forma: Rodrigo Alemão (PSDB) – presidente; Ricardo Queixão (PDT) – vice-presidente; Marcinho (PSB) – primeiro secretário; e Sérgio Calçados (PPS) – segundo secretário.

crédito: Rodrigo Palassi.