Aguinaldo Araújo pede ações contra enchentes no Vale Verde

Na última terça (21/11), o vereador Aguinaldo Araújo (PDT) apresentou, durante a sessão, requerimentos solicitando a manutenção de vias urbanas e a ampliação de um córrego no bairro do Vale Verde. Os pedidos foram aprovados por todos no plenário. Os serviços têm o objetivo de prevenir contra a ocorrência de enchentes no período de chuvas, comum ao fim do ano.

Manutenção das ruas

O parlamentar solicitou ao Poder Executivo a pavimentação das vias próximas à Rua dos Ipês, localizadas na parte mais alta do Vale Verde. A manutenção seria essencial para a prevenção de enchentes causadas pelas chuvas. Segundo o vereador, o serviço garante segurança aos moradores do bairro, além de evitar a perda de bens materiais.

Ampliação do Córrego

Logo em seguida, Araújo pediu à administração municipal, por meio de requerimento, que fosse feito a ampliação no córrego Mãe Maria, também no Vale Verde. O canal esta localizado próximo das Ruas das Mangueiras e Hildebrando Benedito da Silva. O local é de grande circulação de moradores, pois fica ao lado de vários comércios e do ponto final de ônibus de transporte coletivo municipal e intermunicipal.

O pedido foi feito em vista que em épocas chuvosas ocorrem alagamentos nas proximidades do córrego. A ampliação dará maior vazão a água garantindo maior segurança à população, prevenindo, dessa forma, perdas ao comércio, já prejudicado pela crise.