Anderson Veterinário solicita melhorias para escola no Vale Verde

crédito: Rodrigo Palassi

Na última sessão (30/05), o vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) apresentou dois requerimentos solicitando melhorias na Unidade Municipal de Ensino (UME) Mário de Oliveira Moreira, no bairro do Vale Verde. O parlamentar quer que a Prefeitura providencie serviços de manutenção na escola e garanta vigilância diurna e noturna no local.

O vereador disse que vem recebendo várias reclamações dos moradores do Vale Verde em relação ao estado da UME Mário de Oliveira Moreira. Em visita ao local, Dr. Anderson verificou que a unidade apresenta telhas e pisos danificados, infiltrações e mato alto no pátio e quadra esportiva. O parlamentar ainda disse que a escola precisa da instalação de bebedouros novos, uma vez que os existentes hoje oferecem riscos aos alunos e funcionários.

Em diligência à referida UME, Dr. Anderson também constatou a necessidade da comunidade escolar em contar com os serviços de vigilância, tanto para o período diurno quanto noturno, a fim de garantir a segurança do patrimônio público e da população. O vereador lembra que a unidade abriga vários projetos sociais, que oferecem atividades esportivas e culturais para crianças e adultos.

Serviços de Castração

Dr. Anderson também apresentou requerimento pedindo que as entidades sem fins lucrativos que oferecem castração de animais na cidade sejam cadastradas pela Secretaria de Saúde. A medida tem o objetivo de garantir o bem estar e a saúde de cães e gatos, submetidos a esse tipo de procedimento.

O vereador acrescenta que toda instituição que realizar mutirões de castração deverá contar como parceira uma clínica de veterinária, de modo que seja assegurado que os procedimentos pós-operatórios nos animais poderão ser realizados fora do atendimento do Centro de Controle Zoonoses.