Audiência Pública discute problemas de conjuntos habitacionais da cidade

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata dos problemas relacionados aos conjuntos habitacionais da cidade promoveu ontem (27/11) uma Audiência Pública no anfiteatro da Câmara Municipal. O objetivo foi levantar as demandas das pessoas que residem em moradias construídas pela Companhia de Desenvovimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU)  .

Os trabalhos da Audiência Pública foram conduzidos pelo presidente da CEV, Rafael Tucla (PT), e também contou com a participação dos vereadores Toninho Vieira (PSDB) e Lala (SD), além do presidente da Associação Unidos Por Moradia e Desenvovimento Social (AUMEDS),  Adriano Gomes Bernardino, e o assessor do deputado estadual Luiz Fernando (PT), Manuel dos Santos Martins.

A CDHU realiza programas com o objetivo de garantir moradia digna e a realização do sonho da casa própria à população de baixa renda.  O objetivo é reduzir o déficit habitacional e melhorar a infraestrutura urbana e ambiental das cidades, diminuindo, assim, as desigualdades sociais

Os moradores do Bolsões 7 e 9, além do Conjunto Rubens Lara,  relataram que diversas moradias não estão de acordo com o projeto arquitetônico firmado entre CDHU e condôminos. Eles também comentaram que diversas unidades habitacionais têm apresentado problemas de infraestrutura, o que vem causando inúmeros prejuízos.

A CEV ainda comentou sobre o leilão de unidades habitacionais que ocorrerá nos próximos dias, o que vem sendo contestado tanto por representantes da AUMEDS quanto por moradores que reclamam da falta de flexibilidade da CDHU para negociar os débitos.

"Vamos dizer não aos leilões, às parcelas e seus valores abusivos, aos contratos que não tem mais caráter social e sim econômico", ressaltou Rafael Tucla no encerramento da Audiência Pública.