Câmara apresenta moção de aplauso à patinadora Melissa Passarelli

Na ultima terça (05/12), durante a sessão ordinária, uma moção de aplauso à atleta mirim Melissa Passarelli por suas conquistas na patinação artística. O documento é de autoria do presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), e foi uma sugestão do vereador Aguinaldo Araújo (PDT). A jovem patinadora recebeu a homenagem por sua participação em diversas competições nacionais e internacionais, levando o nome da cidade com “brilhantismo” ao lugar mais alto do pódio, como ressaltou o autor da moção.

Rodrigo Alemão comentou que Melissa representa a cidade mesmo sem o devido suporte. Ele disse que é preciso estabelecer parcerias efetivas para que os atletas cubatenses possam competir em alto nível. Já Aguinaldo Araújo (PDT) ressaltou que Melissa é um exemplo de persistência e superação, confirmando a fama de Cubatão como celeiro de esportistas.

Ivan Hildebrando (PSB) chamou a atenção para a necessidade de patrocínio para os atletas da cidade, como Melissa. Ele disse que a unidade local do Centro das Industrias do Estado de São Paulo (Ciesp) poderia ajudar mais os esportistas cubatenses. "Espero que a moção de aplauso se transforme em moção de apoio".

Melissa foi convocada recentemente para participar da Seleção Brasileira de Patinação Artística e representou o Brasil no Sul-Americano de Patinação em Mar Del Plata, na Argentina. No mês de novembro a jovem cubatense esteve no Rio Grande do Sul, onde participou da 3ª Copa Mercosul de Patinação e se consagrou campeã nas modalidades Figuras e Duo, e segundo lugar em Free Dance, Solo Dance e Quarteto.