Câmara aprova criação do Programa "Matemática Está em Tudo"

Os vereadores aprovaram ontem (08/05), durante a 14ª Sessão Ordinária, o projeto de lei Nº 11/2018, de autoria de Toninho Vieira (PSDB), que institui o programa "Matemática Está em Tudo" em Cubatão. O objetivo da iniciativa é motivar a população a discutir as implicações sociais da ciência, estimular o pensamento crítico e científico nos estudantes cubatenses e valorizar o ensino da matemática nas unidades municipais de ensino.

Segundo o projeto aprovado, o programa "Matemática Está em Tudo" para cumprir seus objetivos poderá estabelecer parcerias com universidades, institutos de pesquisa, unidades de ensino, centros de tecnologia, museus, parques ambientais e outras instituições educacionais e científicas.

Para Toninho Vieira, o projeto desmitifica a matemática, considerada por muitos estudantes, como um "bicho papão". Ele ressalta que a iniciativa mostrará a aplicação prática do conhecimento matemático no cotidiano, como nas áreas da física, biologia, química, engenharia, economia, administração, artes, agricultura e medicina

O projeto segue agora para a sanção do prefeito municipal.

Confira a íntegra do projeto aprovado: https://bit.ly/2I1ZwZh

Pedido Rejeitado

O requerimento que pede a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as razões do elevado número de contratos emergenciais realizados pela administração municipal foi rejeitado pela maioria dos vereadores. O pedido foi feito por Toninho Vieira (PSDB).