Câmara concede título de Cidadã Cubatense para a juíza Carmem Silvia

crédito: Rodrigo Palassi

A santista Carmen Silvia Hernandez Quintana Kammer de Lima, Juíza de Direito, desde ontem (25) é uma cidadã cubatense. A honraria foi concedida pela Câmara num Ato Solene, que também homenageou a personalidades de destaque da cidade com o diploma "Amigo de Cubatão".

Carmen Silvia é juíza titular de Direito da Vara de Juizado Especial Civil, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Cubatão. Emocionada, a homenageada agradeceu o título e disse que escolheu trabalhar na cidade, mesmo tendo oportunidade de atuar em outros municípios. Ela destacou o povo cubatense por sua força e coragem no enfrentamento das dificuldades.

A homenageada afirmou que receber o título significava compartilhar dos dons da comunidade cubatense e de suas memórias. "Que esse passado, esse presente, esse futuro sejam, para todos nós, tempos de união, construção, liberdade, justiça e paz", desejou a juíza.

Ato Solene - 25/05/17 - Dra. Carmen Lucia

O prefeito Ademário de Oliveira parabenizou todos os homenageados e comentou sobre as dificuldades encontradas por sua administração nos primeiros meses. O chefe do Executivo ressaltou que recebeu uma cidade com hospital fechado, empresa pública (Cursan) falida, Caixa de Previdência deficitária, fornecedores sem receber e servidores com problemas no pagamento do 13° terceiro, das férias e da cesta básica. Ele ainda destacou a harmonia entre os poderes e disse acreditar na recuperação da cidade.

Ato Solene - 25/05/17 - Ademário

O diploma "Amigo de Cubatão" foi concedido para pessoas com reconhecido trabalho na cidade, que foram indicados pelas bancadas dos partidos com representação na Câmara. Os homenageados foram: Manuel Simões Lopes (PPS), João de Deus Santana (SD), Waldir Dias Costa (PRB), Efigênio Rodrigues da Silva (PSB), Arlindo Fagundes Filho (PT), Pastor Wlisses José dos Santos (PDT), pastor Carlos Roberto Silva (PSDB) e Jorge Ayala (PMDB).

Mais homenagens

Antes da outorga do título de Cidadã Cubatense e da concessão do diploma "Amigo de Cubatão", no Salão Afonso Schimidt, foi descerrada a placa alusiva à 16ª legislatura. Na sequência, os ex-presidentes da Câmara, Aguinaldo Araújo e Adeildo Heliodoro foram homenageados com a colocação de seus respectivos quadros na galeria dos chefes do Legislativo.

Ato Solene - 25/05/17 - Plenário

fotos: Rodrigo Palassi