Câmara devolve R$ 900 mil à Prefeitura a fim de quitar funcionários da Cursan

crédito: Rodrigo Palassi

A Câmara realizou hoje (01/09), o Ato de Devolução dos recursos economizados em 2017. O chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), acompanhado dos demais parlamentares, entregou um cheque de novecentos mil reais ao prefeito Ademário Oliveira, que se comprometeu a utilizar integralmente o valor para o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários da extinta Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan).

Rodrigo Alemão ressaltou que o Parlamento Cubatense age de acordo com os princípios norteadores da administração pública. Ele afirmou que o montante repassado ao Executivo é resultado de um esforço da Câmara e de seus servidores. Em relação ao destino dos recursos economizados, o chefe do Legislativo disse acreditar que os valores podem atender ao cronograma de pagamentos referentes ao 13º salário e às rescisões dos trabalhadores da empresa.

Ademário Oliveira iniciou seu discurso pedindo desculpas, como representante do Executivo, aos funcionários da extinta Cursan. Ele afirmou que os valores repassados pela Câmara devem ser depositados na conta dos trabalhadores até terça (05/09), dependendo agora apenas de trâmites legais e administrativos. O prefeito destacou a união de forças - entre administração municipal e vereadores - para recuperação fiscal da cidade e retomada do crescimento. "Essa devolução é fruto da consciência do Legislativo", ressaltou Ademário.

A previsão é de que, até o final de 2017, sejam assegurados mais repasses ao Executivo. Vale lembrar que o Poder Legislativo devolveu em maio deste ano R$ 255 mil à administração municipal para fins de aporte financeiro.