Câmara homenageia campeãs da Copa TV Tribuna de Handebol Escolar

crédito: Rodrigo Palassi

As alunas da UME Rui Barbosa, do Jardim Caraguatá, foram homenageadas ontem (17/10) durante a sessão na Câmara. As meninas foram campeãs da 13ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar, realizada na Arena Santos. Na final, as estudantes da rede municipal de ensino venceram a Escola Profª. Maria Aparecida Araújo, de Guarujá, que buscava o tetracampeonato na competição.

O vereador Aguinaldo Araújo (PDT), autor da moção de aplauso, disse que o documento se tratava de uma simples mas justa homenagem às atletas que levaram o nome de Cubatão ao degrau mais alto do pódio. O parlamentar disse que o esporte escolar tem caráter social ao desenvolver a atividade física juntamente com as noções de cidadania.

Ivan Hildebrando (PSB) disse que não basta apenas prestar homenagem às garotas, mas é preciso buscar recursos para custear uniforme, material esportivo e transporte para competições. Já o vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) afirmou que as estudantes são um espelho para outros adolescentes e jovens. O vereador defendeu o retorno do programa municipal "Adote" a fim de valorizar os atletas que representam a cidade em campeonatos regionais e nacionais.

A 13ª Copa TV Tribuna de Handebol Escolar premiou como melhor técnico da modalidade, o professor Daniel Rodrigues, que atua na UME Rui Barbosa. Ele participa do projeto Esportescola - Associação Sabiá, desenvolvido pela Associação Sabiá, com patrocínio da Unipar Carbocloro e apoio da Prefeitura.

O projeto Esportescola tem como objetivo potencializar um ambiente esportivo e educacional junto às crianças e jovens, também suscitando o desenvolvimento de noções de cidadania, autonomia e fortalecimento do convívio social.

Evento esportivo tradicional na Baixada Santista, a Copa TV Tribuna de Handebol Escolar é uma iniciativa da emissora afiliada do Grupo Globo, organizada pela Associação Nacional de Esportes com apoio da Prefeitura de Santos.

Repúdio

Na sessão de ontem (17/10), a vereadora Érika Verçosa (PSDB) apresentou uma moção de repúdio ao secretário-adjunto da Casa Civil, Fabricio Cobra Arbex, que, no momento, responde pelo expediente da secretaria de Turismo. Segundo a parlamentar, o gestor tratou com falta de respeito a comitiva de Cubatão que foi à sede da pasta para entregar o Plano Diretor de Turismo, instituído pela Lei Nº. 3.839/17.