Câmara oficializa a devolução de mais de R$ 4 milhões à Prefeitura

A Câmara de Cubatão oficializou a devolução de R$ 4.519.329,52 ao Executivo Municipal. O ato que selou o repasse ocorreu na manhã de hoje (21/12) com a presença do chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), o prefeito Ademário Oliveira, e os vereadores Lala (SD), Ricardo Queixão (PDT), Dr. Anderson Veterinário (PRB), Cleber do Cavaco (PRB), Marcinho (PSB) e Wilson Pio (PSDB).

O presidente da Câmara ressaltou que é uma das maiores devoluções de recursos da história do Legislativo Cubatense. Rodrigo Alemão explicou que o montante repassado ao Executivo é resultado de um esforço conjunto do parlamento e de seus servidores, que entenderam o momento vivido pelo município. "A economicidade demonstra zelo ao dinheiro público", destacou.

Rodrigo Alemão disse que o valor devolvido à Prefeitura vai ser fundamental para quitação dos funcionários Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) e para o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos. Ele ainda disse que a devolução ocorre antes do último dia útil do ano justamente para aquecer o comércio local nesse período de compras.

Ademário exaltou o trabalho do Legislativo e agradeceu o repasse do recurso economizado. O prefeito disse que sem esse valor não seria possível fazer o pagamento dos funcionários da Cursan e dos servidores públicos. Ele explicou que, no momento, o Executivo não tem capacidade de investimento e que o governo vem fazendo uma engenharia contábil para colocar as contas em dia.

O prefeito afirmou que o cenário para 2018 é de otimismo. Ele disse que as emendas impositivas, elaboradas pelos vereadores, estão garantidas, além disso, o programa de manutenção urbana será iniciado nos próximos meses. Ademário também mostrou otimismo com o início das obras da Faculdade de Medicina e do complexo de saúde, no antigo prédio do Teatro Municipal.

Neste ano, o Legislativo Cubatense já tinha devolvido R$ 1.155.000,00 aos cofres municipais. Com a devolução de hoje, a Câmara repassou ao Executivo Municipal um total de R$ 5.674.329,52.