Câmara promove debate sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que vem crescendo no Brasil e no mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. O tema costuma ser cercado de tabu, sendo que as pessoas costumam fugir do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos, que demonstra ser necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Em referência ao “Setembro Amarelo”, que promove Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio, a Câmara Municipal de Cubatão realiza no próximo dia 26, às 14 horas, o Painel “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, dentro do Ciclo de Debates Contemporâneos. O evento contará com a presença de profissionais das áreas de psicologia, saúde coletiva e psicopedagogia, que debaterão alternativas de ajuda e políticas públicas que sensibilizam a população acerca do tema.

Painel “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”
26/09 às 14 horas
Plenário da Câmara