CEV busca soluções para problemas de abastecimento de água no Vale Verde

crédito: Rodrigo Palassi

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que busca soluções para os problemas  de abastecimento de água no Vale Verde realizou ontem (11) reunião com uma comissão de moradores do bairro. O presidente da CEV, Dr. Anderson Veterinário (PRB), disse que o objetivo do grupo de trabalho é apontar os responsáveis pela grave situação hídrica nessa comunidade e cobrar medidas para normalizar o serviço.

Entre os problemas levantados, os moradores reclamam da cor da água e da sujeira que sai quando abrem a torneira em seus domicílios. Um dos membros da comissão disse que falta manutenção no sistema de abastecimento, tanto que as válvulas estão visivelmente desgastadas pela ação do tempo. Além disso, é comum faltar água no bairro por até três dias.

Dr. Anderson Veterinário questionou os responsáveis pelo projeto Água Limpa, que presta o serviço de abastecimento de água ao Vale Verde. Para o vereador, é preciso fazer uma análise criteriosa nos contratos entre a empresa e a Prefeitura. "Precisamos verificar se os itens que constam no documento estão sendo cumpridos", disse o parlamentar.

A vereadora Érika Verçosa (PSDB), integrante da CEV, disse que os problemas no abastecimento causam preocupação, uma vez que existem diversas doenças relacionadas à contaminação da água, o que pode comprometer a saúde da população do bairro.

Nas próximas reuniões da CEV, serão convocados representantes do projeto Água Limpa, da Sabesp e da Cetesb.