Comissão de Vereadores discute integração da malha ferroviária com o VLT

crédito: Rodrigo Palassi

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), criada para tratar da integração da malha ferroviária cubatense com o VLT, em Santos realizará no próximo dia 4 de setembro, às 14 horas, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, uma mesa redonda para tratar sobre a viabilização desta integração, que beneficiará moradores e trabalhadores das duas cidades.

A realização desta mesa redonda foi definida nesta segunda-feira (28/08), durante reunião realizada no mesmo local para o cumprimento de algumas pendências tiradas da reunião anterior. O superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Jefferson Cansou, informou que encaminhará nos próximos dias a planilha com a quantidade de usuários de ônibus municipais e do transporte alternativo que atua no município, para embasar a CEV, em seus trabalhos.

O presidente da Comissão, vereador Rodrigo Alemão, determinou ao secretário que envie documento à CET de Santos, EMTU, MRS, ALL/Rumo e VLI, solicitando estudos sobre a possibilidade da integração desses dois tipos de transporte coletivo, assim como, solicitar a presença de um representante na próxima reunião.