Cléber do Cavaco pede melhoria em via de acesso da Vila dos Pescadores

crédito: Rodrigo Palassi

As dificuldades de acesso dos moradores da Vila dos Pescadores ao bairro estão preocupando a Câmara. Na última sessão (05/09), o vereador Cléber do Cavaco (PRB) apresentou requerimento solicitando ao Executivo Municipal que realize estudos no local a fim de viabilizar a construção de uma alça que sobreponha a linha férrea, possibilitando a passagem das pessoas da comunidade.

O vereador, que é morador da Vila dos Pescadores, afirmou que hoje a passarela da entrada principal do bairro, que liga a comunidade ao Jardim Casqueiro, termina seu trajeto antes da linha do trem. A situação é problemática, uma vez que os trens param na linha férrea, impossibilitando a passagem das pessoas.

Cléber do Cavaco também apresentou um requerimento solicitando a reativação do banco de alimentos em Cubatão. A iniciativa tem o objetivo de captar a doação de alimentos, distribuindo os itens para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Ao comentar acerca do requerimento do vereador do PRB, Ivan Hildebrando (PSB) ressaltou a importância da atuação do vereador nas comunidades. "Ele vive o problema, acompanha o drama e cobra soluções". O parlamentar lembrou que as concessionárias exploram a linha férrea da cidade, escoando a safra, mas não oferecem nenhuma contrapartida aos moradores locais.

Moção

O vereador Fábio Roxinho (PMDB) apresentou moção de aplauso a todos profissionais de Educação Física, especialmente aqueles que atuam na cidade, ajudando a desenvolver atividades recreativas e de lazer em Cubatão, além de contribuir para a formação de atletas de ponta.