Comissão discute ações compensatórias da Ultracargo para Cubatão

Foto: Assessoria Parlamentar

Na última sexta (12) ocorreu a primeira reunião da Comissão Especial de Vereadores (CEV), presidida pelo vereador Sérgio Calçados (PPS), que tem como objetivo inserir Cubatão em todas as tratativas relacionadas aos danos causados pelo incêndio no terminal da Ultracargo. Participaram da reunião os secretários Mauro Haddad  (Meio Ambiente) e Sandra Furquim (Saúde); o gerente da unidade local da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Marcos Cipriano; o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cubatão, Célio Lacerda; e também a presidente do Instituto Sócio Ambiental da Vila dos Pescadores, Marly Silva.

Os secretários afirmaram que a Prefeitura está realizando um estudo acerca dos impactos causados pelo incêndio na Ultracargo na época. O Executivo pretende apresentar em breve esse relatório, indicando quais projetos deverão receber os valores correspondentes ao pedido de indenização e compensação para o município. O documento deve ser protocolado junto ao Ministério Público Estadual.

Para o presidente da CEV, é necessário estar atento as oportunidades que envolvem a busca de recursos para Cubatão. "Não mediremos esforços para trazer os recursos indenizatórios necessários para reparar os danos causados a população de Cubatão atingida por este acidente", destacou o parlamentar.