Em requerimento, vereador solicita manutenção na UME Amapá

Foto: SCS/CMC

Durante a 3ª Sessão Ordinária, realizada ontem (18/02), o vereador Jair do Bar (PT) apresentou requerimento em que pede manutenção, reparos e vistorias na Unidade Municipal de Ensino (UME) Amapá, localizada na Ilha Caraguatá. Segundo o parlamentar, há muitas reclamações devido à falta de estrutura que a unidade apresenta.

O vereador Ivan Hildebrando (PSB) comentou que cobrou uma solução à Secretaria de Educação sobre os problemas da UME Amapá, principalmente no que tange à doação de colchões para as crianças que ocupam aquela unidade. Na tribuna, o parlamentar também criticou a secretaria de Manutenção, uma vez que a mesma não realiza as obras solicitadas pelos parlamentares. “Sempre há uma resposta pronta, que há uma licitação feita, mas nunca sai do papel”, disse Hildebrando.

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) voltou a sugerir a descentralização dos serviços referentes à Secretaria de Manutenção, uma vez que a pasta se encontra sobrecarregada de serviços, e com isso, algumas obras não são realizadas. O parlamentar também apontou que os pequenos reparos podem ser feitos pela Secretaria de Educação, sem a necessidade de aguardar outras pastas. “Temos que ter um contrato que seja pequeno e específico para problemas maiores nas escolas. Continuamos correndo no mesmo problema. Esperamos que a secretaria de manutenção dê uma resposta rápida, execute, mas que a de educação não dependa de outras secretarias para realizar pequenos reparos”, cobrou o parlamentar.

Já o vereador Rafael Tucla (PT) comentou a necessidade de os secretários explicarem a utilização dos R$ 10 milhões de emendas parlamentares, destinados para a melhoria das unidades escolares e de saúde, mas que não houve execução nestes locais. “Temos que questionar a efetiva resolução já com o dinheiro já enviado”, disse o parlamentar.

O vereador Toninho Vieira (PSDB) criticou o Poder Executivo por não tomar medidas em relação aos secretários, uma vez que no entendimento do parlamentar, a partir da ineficiência do trabalho de algumas pastas os mesmos deveriam ser modificados. “Vamos culpar os secretários, mas será que o prefeito não observa isso? Diversas situações precárias na cidade e o Governo mantém os mesmos secretários”, criticou.

CEV

O vereador Rodrigo Alemão solicitou a prorrogação por mais 60 dias da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para tratar junto às autoridades competentes sobre a regulamentação fundiária da Vila Ponte Nova.