Em sessão extraordinária, parlamentares aprovam plenário virtual

Foto: SCS/CMC

Os vereadores aprovaram hoje (28), em sessão extraordinária, o projeto de resolução Nº 01/2020, de autoria do chefe do Legislativo, o vereador Fábio Roxinho (MDB), que institui o plenário virtual no âmbito da Câmara Municipal como medida excepcional para o funcionamento da Casa de Leis durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Com a aprovação da matéria, será possível promover a discussão e a votação remota (on-line) de projetos de lei por parte dos vereadores, principalmente matérias relacionados à saúde pública.

Roxinho destacou que o plenário virtual permitirá a continuidade dos trabalhos legislativos, com destaque para a discussão de proposituras que tratem diretamente do combate ao Covid-19 e aos danos sociais e econômicos provocados pela pandemia. O vereador também comentou que outras Câmaras Municipais do país já adotaram esse tipo de procedimento como forma de se respeitar o distanciamento social e não paralisar o processo legislativo. .

O plenário virtual só funcionará enquanto perdurar o estado emergência de saúde pública por conta do Covid-19. As atas referentes às sessões, contendo informações sobre trabalhos legislativos apresentados e como votou cada parlamentar, poderão ser conferidas no site institucional da Câmara (https://www.cubatao.sp.leg.br/).

Por conta de um problema na rede elétrica da sede do Legislativo, a sessão extraordinária não foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Cubatão (Canal 11 da TV Polo). O vídeo na íntegra da reunião parlamentar estará disponível no canal da emissora no Youtube e também na página da Câmara no Facebook.