Érika Verçosa toma posse como vereadora na Câmara de Cubatão

crédito: Rodrigo Palassi

Na tarde desta segunda (16/01), Érika Verçosa Albuquerque Nunes tomou posse como vereadora da Câmara Municipal de Cubatão. A parlamentar obteve 617 votos nas eleições de 2016 e é a primeira suplente da coligação PSDB/DEM. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Alemão (PSDB).

Érika Verçosa ocupará a vaga de Cesar da Silva Nascimento, que solicitou afastamento da Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Governo na gestão do prefeito Ademário Oliveira. O Legislativo volta a ter uma representante feminina depois de quatro anos. A última vereadora a exercer o cargo parlamentar foi Nega Pieruzi (2009-2012).

Em seu discurso de posse, Érika Verçosa disse que, como mulher, cidadã e idealista, acredita na política como instrumento de transformação social. Ela também afirmou que quer contribuir para resgatar a esperança daqueles que sonham com uma cidade melhor.

O prefeito Ademário Oliveira agradeceu ao ex-vereador Cesar por ter aceitado o convite para integrar o secretariado municipal e, assim, possibilitar a posse de Érika Verçosa. O chefe do Executivo afirmou que precisará muito da parlamentar  para fiscalizar e buscar soluções para os problemas da cidade.

Participaram da solenidade os vereadores Toninho Vieira (PSDB), Ricardo Queixão (PDT), Sérgio Calçados (PPS), Jair do Bar (PT), Ivan Hildebrando (PSB), Rafael Tucla (PT), Marcinho (PSB) e Cleber do Cavaco (PRB).

Posse Erika Verçosa - Assinatura Posse Erika Verçosa

Fotos: Rodrigo Palassi