Fundação apresenta estudo sobre os rios cubatenses para Comissão de Vereadores

crédito: Rodrigo Palassi

A Comissão Permanente de Meio de Ambiente da Câmara realizou no dia 19/04 reunião em que recebeu representantes da Fundação Centro Tecnológico Hidráulica (FCTH) para apresentação de estudo sobre a condição dos rios da cidade. Os trabalhos foram abertos pelo presidente do grupo de estudo, o vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB).

O engenheiro Rodrigo Martins, da FCTH, foi o responsável pela apresentação e explicou os detalhes do estudo, que tem o objetivo de diagnosticar os problemas e analisar as alternativas de intervenções para o controle de inundações de áreas urbanas e industriais localizadas nas sub-bacias dos rios Cubatão, Perequê e Mogi.

Na reunião, estiveram presentes os secretários municipais Benaldo Melo de Souza (Habitação e Obras) e Mauro Haddad Nieri (Meio Ambiente), além do gerente da Unidade Cubatão da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Também acompanharam a apresentação representantes do Centro das Industrias do Estado de São Paulo (Ciesp)  e o vereador Marcinho (PSB).