Futuro da Cursan é discutido entre vereadores e funcionários da autarquia

crédito: Rodrigo Palassi

Durante a sessão de ontem (25/04), os vereadores se reuniram com uma comissão de funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan) e representantes do Sindilimpeza para discutir o encerramento das atividades da autarquia municipal, anunciada pela Prefeitura.

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), entrou em contato com integrantes do Executivo e agendou para amanhã (27/04), às 10 horas, no gabinete da Prefeitura, uma reunião com o prefeito Ademário Oliveira para tratar do fechamento da Cursan.

"Se tiver alternativa para manter o emprego deles vamos discutir”, afirmou Rodrigo Alemão (PSDB), que se reunirá com os outros vereadores do Legislativo a fim de buscar alternativas para não prejudicar os funcionários da Cursan.

Por conta dessa situação envolvendo a Cursan, os vereadores decidiram antecipar a ordem do dia da sessão de ontem, aprovando, em segunda discussão, o projeto, de autoria do vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB), que declara a Associação Franciscana dos Animais de Cubatão (AFAC) como entidade de utilidade pública.