Interesse pela TV Câmara Cubatão cresce durante a pandemia

Durante a pandemia do novo coronavírus, a TV Câmara Cubatão, canal público e pioneiro na região, intensificou a produção jornalística e bate recorde de audiência, superando, em participação dos internautas, emissoras legislativas de cidades maiores do estado de São Paulo.

Entre o dia 1º de abril a 15 de julho deste ano (106 dias), a página oficial da TV Câmara Cubatão no Facebook teve um aumento no engajamento dos internautas de 167% se comparado aos 106 dias anteriores (mais de 28 mil no período). Foram 252 mil minutos, ou mais de 4 mil e 200 horas de notícias visualizadas, o que representa um crescimento de 81%, se comparado ao período anterior.

Os números também continuam expressivos no quesito seguidores. Já são mais de 10 mil pessoas que seguem a página e 8,6 mil curtidas. Somente neste período de pandemia, cerca de 900 novas pessoas clicaram em curtir e recebem informações diárias de toda a produção jornalística da TV Câmara. Esse crescimento é resultado do chamado engajamento orgânico, que não conta com links e materiais patrocinados, somente a participação espontânea da população cubatense.

A informação pública, precisa e de credibilidade, é fundamental para o funcionamento de uma sociedade democrática. E ela se torna ainda mais vital em um momento crítico como o vivido atualmente. A TV Câmara Cubatão vem procurando cumprir essa responsabilidade social, ao intensificar a cobertura sobre as ações de combate e prevenção ao coronavírus desenvolvidas na cidade, sem deixar de lado o cotidiano legislativo e os outros temas de interesse público.

Os números da página da TV Câmara Cubatão chamam atenção também quando comparados com as maiores TVs legislativas do estado de São Paulo. A emissora cubatense está à frente dos canais da Câmara de Ribeirão Preto, cidade com 590 mil habitantes, e da Câmara de Campinas, município com mais de 1 milhão de moradores.

No processo de intensificação do jornalismo, a TV Câmara criou dois telejornais, um matutino ("Primeiras Notícias"), às 11 horas, e outro noturno (Últimas Notícias"), às 18, que é transmitido ao vivo direto do plenário da Câmara Municipal. Nessas atrações, a emissora divulga os dados oficiais e mais atualizados sobre a pandemia na cidade. Uma outra novidade é o programa vespertino "Entrevista em Foco", em que diariamente, às 15 horas, uma pessoa de destaque da região é entrevistada ao vivo.

A programação da TV Câmara Cubatão é retransmitida em tempo real pela TV Polo, que vai ao ar pelo canal 11 da NET. Você também pode conferir os boletins e programas da emissora do Legislativo Cubatense no canal da TV no Youtube.

Com colaboração de Thiago Macedo