Ivan Hildebrando pede serviços de manutenção em diferentes bairros da cidade

Durante a ultima sessão (12/12), o vereador Ivan Hildebrando (PSB) apresentou no plenário da Câmara cinco requerimentos. Os documentos, aprovados no plenário, chamam a atenção, entre outras demandas, para a manutenção urbana de algumas vias públicas da cidade e também para a reforma na unidade de saúde do Pinhal do Miranda.

Bolsão 7
Segundo o vereador, o Bolsão 7 continua enfrentando sérios problemas no que diz respeito aos acessos ao bairro, que permanecem sem condições adequadas para o tráfego. A falta de adequação dificulta a entrada de ambulâncias e viaturas em situações de emergência, podendo prejudicar os moradores em risco.

“O leito carroçável está completamente danificado causando não só desconforto, mas, de fato, prejuízo na qualidade de vida desses moradores, além dos prejuízos de ordem material oriundos dos buracos no solo”, comentou o parlamentar sobre as condições das vias.

Ivan pede que a Secretaria de Manutenção Urbana providencie o fechamento dos buracos, além do nivelamento dos paralelepípedos que compõem o solo do referido bairro.

Pinhal do Miranda
Ivan pediu, em caráter de urgência, que o Executivo faça uma reforma no único posto médico do referido bairro. A unidade está com muitos problemas estruturais, colocando em risco os usuários, bem como os funcionários da unidade. Essas demandas dificultam o atendimento, causando desconforto aos pacientes, além de prolongar o tempo de espera dos mesmos.

Ilha Caraguatá
O vereador do PSB solicitou a manutenção de uma praça na rua Sued Farah, ao lado da UBS do bairro. No requerimento, o edil destaca a necessidade de melhorar a iluminação no local para garantir maior segurança dos pedestres no período da noite.

Vale Verde
De acordo com moradores do local, há um buraco no cruzamento entre a Avenida Manuel dos Santos Mesquita e Rua Dom Hélder Câmara, que até já foi tapado algumas vezes, mas as fortes chuvas destruíram a obra realizada.

“O buraco volta a aparecer, trazendo prejuízos de ordem natural aos transeuntes que passam pelo local e ricos integridade física dessas pessoas, havendo então a necessidade de manutenção adequada, de modo que venha a resolver por definitivo o problema enfrentado por esses munícipes”, declarou Ivan.

Jardim das Indústrias
Por fim, Ivan apresentou requerimento à administração municipal em que solicita os serviços da Operação Tapa Buraco em toda a extensão da Avenida Bernardo Geisel Filho, no bairro Jardim das Industrias. A via é acesso para bairros mais afastados da cidade. O local é de circulação do transporte coletivo, de ciclistas e até mesmo de pedestres que transitam junto aos automóveis, além de ser passagem para os bairros Cotas, Fabril, Água Fria e Light.

“Devido ao excesso de veículos que passam pelo local diariamente, a falta de manutenção frequente faz com que toda avenida fique com muitos buracos trazendo prejuízos àqueles que trafegam pelo local, sendo necessário então que seja providenciada a manutenção do trecho e trazendo segurança e qualidade de tráfego aos munícipes”, enfatizou Ivan.