Ivan Hildebrando quer fim de interrupção de energia nas unidades de saúde

crédito: Rodrigo Palassi

No último 23, Ivan Hildebrando (PSB) apresentou um requerimento solicitando à Secretaria de Saúde que adquira urgentemente geradores próprios de energia para os equipamentos públicos da pasta na cidade. O parlamentar afirmou que as interrupções na energia elétrica, promovidas pela fornecedora local, são cada vez mais constantes em Cubatão.

O vereador comentou que há bastante tempo ocorrem essas quedas de energia no Pronto Socorro Central, o que causa preocupação, uma vez que o local funciona como uma unidade de semi-intensiva e repouso. Hildebrando disse que os familiares de pacientes internados ficam em pânico com essas interrupções no sistema de energia, que podem prejudicar o atendimento dos usuários e, até mesmo, levar alguém a óbito.

"Os pacientes não podem ficar sujeitos aos desligamentos que ocorrem na rede elétrica sem aviso prévio. Se faz necessário adquirir geradores próprios de energia elétrica para a rede de saúde do município", ressaltou o vereador do PSB.

Hildebrando também pediu que a Secretaria de Saúde providencie, caráter de urgência, a manutenção do posto médico do bairro Água Fria. Ele disse que, segundo reclamações de muitos moradores daquela comunidade, a unidade apresenta graves problemas estruturais, colocando em risco tanto os usuários quanto os funcionários que atuam no local.

CEV

Os vereadores aprovaram no último dia 23 a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para tratar de assuntos relacionados à Sabesp. Ivan Hildebrando, autor da propositura, comenta que no município existem obras de drenagem que nunca foram realizadas pela empresa estadual.

O vereador disse que é preciso ter uma cobrança efetiva acerca dos reparos de obras malfeitas de saneamento básico e instalação de rede de água, que ocasionam marcas de depressão e buracos em muitas ruas que, nos dias de chuva, se tornam verdadeiras armadilhas que danificam veículos e causam grandes transtornos à população.