Jair do Bar solicita pavimentação no Estradão da Vila Esperança

crédito: Rodrigo Palassi

Na última sessão (14/03), o vereador Jair do Bar (PT) apresentou requerimento solicitando ao Executivo Municipal que providencie urgentemente serviços de asfalto na Avenida Principal (Estradão) da Vila Esperança. O parlamentar disse que tem recebido inúmeras reclamações dos moradores do bairro.

Jair do Bar comentou que a incidência de chuvas aumenta muito no mês de março, causando ainda mais problemas no Estradão. O vereador afirmou que a referida via pública necessita de reparos, não só em relação ao asfalto, mas também no sistema pluvial.

No requerimento, o vereador do PT pede as seguintes medidas por parte da Prefeitura: melhorias no sistema de drenagem; reforço da sub-base de solo; troca de solo; remoção da camada do asfalto danificado; execução da nova camada asfáltica; e limpeza e desobstrução das canaletas de águas pluviais e bicas entre a rodovia e ferrovia.

"O asfalto no Estradão é uma questão de honra para mim", disse Jair do Bar. O parlamentar ressaltou que vem lutando há muito tempo para atender essa reivindicação da comunidade da Vila Esperança. Ele lamentou o fato de a gestão anterior não ter conseguido executar os serviços de urbanização no bairro.

Jair do Bar também apresentou requerimento pedindo à Prefeitura que providencie a colocação de alambrado com portões ao redor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Jardim Casqueiro. Segundo vereador, os funcionários que trabalham na unidade reclama de furtos de torneiras, fios de cobre e até mesmo objetos pessoais.

O último requerimento apresentado pelo vereador do PT se referia ao fechamento da entrada do Teatro Municipal, localizado ao lado do Pronto-Socorro Central, tendo em vista que, por diversas vezes, o local foi invadido por marginais, o que coloca em risco a segurança das pessoas que circulam nas imediações.

Rodrigo Alemão

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou requerimento em que solicita ao Executivo a criação de campanhas de conscientização junto aos servidores municipais sobre a importância de emplacar seus veículos na cidade. O parlamentar acredita que a medida contribuirá para aumentar a arrecadação dos cofres públicos.

Rodrigo Alemão também apresentou pedido para que a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), construa alças de acesso para quem precisa sair do bairro no sentido São Vicente e para quem precisa acessar o local vindo pela Rodovia Imigrantes no sentido Cubatão.