Leandro Matsumota toma posse como novo diretor-secretário da Câmara

Leandro Matsumota toma posse como novo diretor-secretário da Câmara

Foto: SCS/CMC

Na manhã de hoje (16), tomou posse o novo diretor-secretário do Poder Legislativo Cubatense, o advogado e especialista em Direito Público, Leandro Matsumota. Ele substituirá o ex-diretor Wanderley Mange de Oliveira, que esteve à frente da administração da Casa, desde 10 de maio de 2019. O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), desejou sucesso ao gestor recém-empossado e ressaltou que Matsumota contará com um quadro qualificado de servidores ao seu lado.

Matsumota foi secretário-adjunto de Governo da Prefeitura de São Vicente, além de ter atuado como secretário de Coordenação Governamental e advogado geral do Guarujá. O novo diretor-secretário é especialista em Direito do Estado pela Universidade Candido Mendes (UCAM) e mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

O novo diretor-secretário é professor universitário desde 2007, lecionando disciplinas nas áreas do Direito Administrativo, Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado. Matsumota atuou como docente na Universidade São Judas – Campus Unimonte, na Faculdade de Direito da Esamc e na Universidade Ribeirão Preto – Campus Guarujá. Ela também foi professor no Curso do Damásio de Jesus, na Escola Paulista de Direito (EPD) e no Curso Proordem.